Notícias

Cremação

Cremação

Informações sobre cremação

Para realizar a cremação, é necessário uma autorização de um parente de primeiro grau, na ordem sucessória (cônjuge, ascendentes, descendentes, e irmãos maiores de 18 anos, com a presença de duas testemunhas).

Existe também a opção de declaração de desejo de cremação em vida, basta que o interessado registre em cartório o desejo de ser cremado.

É muito importante deixar claro que em qualquer um dos casos é obrigatória a assinatura de dois médicos na declaração de óbito para realizar a cremação.

Entenda a cremação.

A cremação é processo que incinera de forma rápida e higiênica o corpo do falecido juntamente com a urna funerária (caixão), finalizando tudo em cinzas.

Como que é processo da cremação?

O processo de cremação tem início com o armazenamento dos restos mortais em câmara fria por no mínimo 24 horas.

Após esse período o corpo e a urna funerária (caixão) são incinerados a uma temperatura de 850ºC a 1.200ºC (Graus) em um dos fornos crematórios.

Deste processo resultará as cinzas, e alguns fragmentos ósseos que na sequência passará pelo procedimento de resfriamento e moagem e depois será entregue aos familiares na data combinada.

Documentos para realizar a cremação em caso de morte natural.

• A autorização de cremação assinada por um parente de primeiro grau, na ordem sucessória (cônjuge, ascendentes, descendentes e irmãos maiores de 18 anos) com 2 (duas) testemunhas ou a presença de um descendente direto (pai, mãe, cônjuge ou filhos);

• Cópia do CPF e do RG do falecido;

• Atestado de óbito assinado por dois médicos;

• Cópia da Certidão de Casamento ou de Nascimento do falecido.

Documentos para realizar a cremação de ossos exumados.

• Uma cópia simples da certidão de óbito;

• Dados da exumação (esses dados são fornecidos pelo cemitério);

• A autorização de cremação assinada por um parente de primeiro grau, na ordem sucessória (cônjuge, ascendentes, descendentes e irmãos maiores de 18 anos) com 2 (duas) testemunhas ou a presença de um descendente direto (pai, mãe, cônjuge ou filhos);

• Agendar a cremação direto no crematório.

Restrição para realizar a cremação

Existe apenas uma restrição para o processo de cremação de um corpo, é em caso de morte violenta, quando ocorre, a cremação só pode ser realizada com autorização judicial.

Cremação é o processo mais ecológico

Hoje em dia preservação do meio ambiente é um tema discutido mundialmente, e a cremação é o procedimento mais higiênico por se tratar de uma operação que evita a proliferação de doenças e contaminação do solo.

Vídeo o processo da cremação.

Veja mais sobre cremação aqui

Resumo
Cremação
Artigo
Cremação
Descrição
Cremação, informações, Processo, Documentos, Preços. Contato (11) 5824-2275. Mensagem via WhatsApp (11) 99676-8256. Entre em contato conosco.
Autor
Editor
Luna Funerária
Logotipo

Fale conosco!

Caso tenha alguma dúvida sobre nossos produtos e serviço entre em contato conosco. Teremos o prazer em atendê-lo.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Notícias relacionadas

Ver todas