Notícias

Como escolher uma urna para cinzas?

Como escolher uma Urna?

“Oh morte, tu que és tão forte; Que matas o gato, o rato e o homem; Vista-se com a tua mais bela roupa quando vieres me buscar; Que meu corpo seja cremado e que minhas cinzas alimentem a erva; E que a erva alimente outro homem como eu”. Nesse trecho da canção “Canto para minha morte”, Raul Seixas, músico brasileiro falecido em 1989, descrevia a simbologia das cinzas após a cremação.

É como se o corpo se transformasse em outra coisa, uma verdadeira simbologia que representa a personalidade da pessoa e sua representação para o mundo.


Uma das formas mais comuns de armazenamento das cinzas após a morte é a escolha de uma Urna Funerária para Cinzas. O produto, retratado em filmes e já comum na vida de muitas famílias, pode ser encontrado de várias formas, cores, materiais e diferentes tamanhos.


A urna é usada para que a família possa guardar as cinzas do ente querido como recordação. Ela poder ser guardada em vários ambientes, como um jardim, fixada em um pedestal, em algum memorial do ente querido ou dependendo da religião armazenadas nas igrejas.


As Urnas para Cinzas Funerárias podem ser feitas em diversos tipos de materiais como em Bronze, Metal ou Aço Inoxidável, Madeira, Pedras e Biodegradáveis. A Luna Funerária dispõe de vários modelos, confira!


Se preferir, entre em contato através do nosso WhatsApp (11) 99676-8256 ou telefones (11) 2532-8314/ (11) 2532-8498 para obter mais informações. 

Diversas formas de homenagem

Se preferir, entre em contato com a Luna Funerária por meio do nosso WhatsApp (11) 99676-8256 ou telefones (11) 2532-8314/ (11) 2532-8498 para obter mais informações.


No caso de cremação, existem diversas formas de homenagear o ente querido. Espalhar as cinzas de cremação no mar, está ligada ao amor que o falecido tinha pelo mar e pela natureza, além de simbolizar a liberdade.


Sabendo da procura por essa prática, muitas empresas oferecem a opção da urna hidrossolúvel, ela flutua no mar, antes de afundar e entre 2 a 3 horas dissolve junto com as cinzas, evitando de prejudicar o meio ambiente.


Outra ótima opção e que fará você sempre se lembrar do ente querido com muito carinho é o plantio de uma árvore através das cinzas de cremação.

Trata-se de uma urna biodegradável, dividida em dois compartimentos: um inferior que guarda as cinzas e o outro superior onde ficam as sementes (que são escolhidas pelos familiares) e a terra que ela irá germinar.

Na medida em que a planta se desenvolve e suas raízes se fortalecem, a urna se decompõe.


Alguns cemitérios já realizam esse plantio, como se fossem jazigos. Cada muda recebe uma placa de identificação, mostrando o nome do falecido. 
A transformação das cinzas em diamantes vem sendo bastante procurada, pois é uma maneira de homenagear o ente querido, fazendo de suas cinzas um lindo diamante que será sempre recordado ao olhar para a joia.


Os familiares têm a opção de escolher entre o diamante branco, amarelo e azul.


O processo de transformação é realizado individualmente e o sucesso depende da concentração de carbono presente em cada pessoa.


Para aqueles familiares que não desejam desfazer das cinzas, a opção é guardá-la na própria residência.


Algumas pessoas constroem um santuário para deixar a urna com as cinzas, tornando possível as orações e visitas frequentes.


Algumas empresas oferecem opções de transformar as cinzas do ente querido em lembranças como o disco de vinil, lápis, tatuagem, retratos, fogos de artifícios, retratos e até ursos de pelúcia.


Todas as opções citadas acima, são para eternizar e homenagear aqueles que já se foram.


A Luna Funerária pode ajudar a organizar a homenagem de seu ente querido, de acordo com a escolha da família.

Entre em contato através do nosso WhatsApp (11) 99676-8256 ou telefones (11) 2532-8314/ (11) 2532-8498 para obter mais informações. 

Urna Padrão em Promoção
Tamanho: 18 x 22 x 14,5
Valor: R$ 99,00 (51% desconto)

Fale conosco!

Caso tenha alguma dúvida sobre nossos produtos e serviço entre em contato conosco. Teremos o prazer em atendê-lo.

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Notícias relacionadas

Ver todas